Agressão pode render 7 jogos de punição a Neymar, e racismo 10 jogos a Álvaro González

O jogo em Paris Saint-Germain x Olympique de Marselha, com todos os problemas que aconteceram, podem render ao atacante Neymar, uma punição de até sete jogos de suspensão, pela agressão ao zagueiro Álvaro González. Segundo a Rádio RMC, apoiado no regulamento da League 1, foi apontado os artigos nos quais o brasileiro pode ser enquadrado. Já o zagueiro Álvaro González, o ganho pode ser maior, chegando a 10 partidas.

As decisões sobre as punições, deverão ser julgadas pelo comitê disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LFP) da França. A expulsão do atacante Neymar, deve render punições por artigos diferentes, sendo que o que pode render maior punição é o “ato de brutalidade ou golpe cometido fora do ato de jogo”, que pode chegar a sete jogos de punição. Em caso do artigo escolhido ser “tentativa de golpe”, a punição máxima é de seis jogos. Outra possibilidade, que seria mais branda, seria o “comportamento de ameaça ou intimidação”, que pode chegar a quatro partidas. A reunião do comitê disciplinar será na próxima quarta-feira, e a decisão pode demorar uma semana mais.

Sobre a punição do zagueiro Álvaro González por injúrias raciais, o comitê também fará sua análise e decidirá a punição. Segundo o atacante brasileiro, o zagueiro espanhol disparou ofensas, chamando-o de “Macaco filho da p…”, que se enquadra no artigo de “palavras, gestos ou atitudes dirigidas a uma pessoa em particular, devido à ideologia, raça, etnia, religião, nacionalidade, aparência, orientação sexual, gênero ou deficiência”.

Inicialmente, o atacante Neymar cumprirá a suspensão automática, pelo cartão vermelho recebido e não atuará contra o Metz, na próxima quinta-feira. Além de Neymar, mais quatro jogadores foram expulsos no clássico, que são eles, Paredes e Kurzawa pelo PSG, e Amavi e Benedetto pelo Olympique de Marselha.