|

Anelka indica função de Messi no PSG: “Tem que servir o Mbappé”

A chegada de Lionel Messi no PSG gerou muita repercussão no mercado da bola. Algumas personalidades ainda acreditam que a escolha do argentino não foi a melhor para sua carreira. Em entrevista ao canal francês RMC Sport, o ex-jogador Nicolas Anelka opinou sobre o novo ataque do PSG, indicando que Messi virou a segunda opção.

Segundo o ex-atacante, a função de Messi é ser o principal assistente para Mbappé decidir. Por outro lado, enalteceu a chegada do camisa 30, afirmando que o PSG mudou de patamar, mas que ainda falta um título da Champions League.

“Messi era líder no Barcelona, mas agora tem de servir Mbappé. Está no clube há cinco anos e Messi tem de o respeitar. Ter o Messi significa que o PSG superou os outros, é um clube que agora todos amam, mas falta um título europeu. E isso é uma grande pressão para todos que pensam que com Messi vão ganhar,” disse

O início de temporada do PSG na Ligue 1 está fantástico, com oito vitórias em oito jogos. Ainda assim, Mauricio Pochettino está sendo contestado. Outro ponto citado na entrevista com Anelka foi uma possível renovação com Mbappé. Nisso, o ex-Chelsea não poupou elogios ao jovem.

“Mbappé é insubstituível. Em velocidade ele é o melhor do mundo e o PSG deve fazer de tudo para que ele fique. Mas acho que ele já decidiu. Ele quer mais e é normal. Se ele tivesse jogado as últimas três temporadas na Inglaterra ou já a Espanha teria sido Bola de Ouro. Se ele for embora, teremos de lhe agradecer por tudo. Mbappé tem de ser o líder do ataque porque é o número um,” concluiu.