
O jogo de ida da semifinais entre PSG e Manchester City, pela Liga dos Campeões, esta quarta-feira, no Parc des Princes, não foi uma das melhores partidas da carreira de Kylian Mbappé. O atacante francês, que jogou todos os minutos da partida, tocou na bola apenas 29 vezes. Menos que Keylor Navas (53) e Ederson (30).
Além disso, entre todos os 22 de jogadores que começaram como titular de ambos os times, Mbappé foi quem menos tocou na bola. Depois dele, o atleta de linha que menos tocou foi o volante Idrissa Gueye, com 46. Ele acabou sendo expulso no segundo tempo. Assim, Mbappé não finalizou nenhuma vez. Nem na direção do gol do Manchester City e nem para fora.
Nesse sentido, tentou dois dribles e completou apenas um deles. Completando, perdeu a posse da bola 11 vezes e venceu 2 de 5 duelos o chão disputados. É claro que nem tudo foi negativo, já que ele deu quatro passes decisivos, que são aqueles que geram uma chance de gol. No entanto, nenhum deles se concretizou em bola na rede a favor do PSG.
Diante disso, o PSG precisa muito de Kylian Mbappé no jogo de volta para gerar grandes jogadas e ser decisivo. Pelo contrário, a probabilidade da equipe parisiense superar o empate será menor do que se Kylian brilhar como já fez em outras ocasiões. Apesar de também ter Neymar no elenco, dificilmente se resolve sozinho.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.