| |

Barcelona poderia ter contratado Marquinhos por uma pechincha, mas recusou

Ex-agente do Barcelona, André Cury revelou que o Barcelona teve a oportunidade de contratar um dos melhores zagueiros do mundo por uma pechincha. Em entrevista ao jornal Sport, o brasileiro, que ajudou na contratação Neymar, Ronaldinho e Arthur, garantiu que o capitão do PSG esteve disponível ao Barcelona por três milhões de euros. No entanto, o clube catalão descartou a sua contratação.

“O Barça foi sem dúvida a melhor equipa do planeta. De longe. Por isso quando se falava de jogador, as portas se fechavam. No entanto, surgiram opções que Andoni Zubizarreta deixou passar, como o Marquinhos, que valia 3 milhões de euros quando ele esteve no Corinthians antes de ir para Roma, ou Oscar, por 7 milhões, quando jogou pelo Internacional de Porto Alegre”, disse ao Sport.

Assim, posteriormente, Marquinhos assinou com a Roma aos 18 anos, em 2012, por 3 milhões de euros (R$ 7,5 milhões na época). Em seguida, foi vendido ao PSG um ano depois por 35 milhões de euros (R$ 101,5 milhões na época).

Assim, o Barcelona não fez nenhum esforço para tentar contratar o brasileiro, porque estava decidido a contratar Thiago Silva, que também jogava pelo PSG. No entanto, a tentativa acabou frustrada pela recusa de Nasser Al Khelaïfi em vender seu capitão e líder.