Borussia Dortmund x PSG
|

Borussia Dortmund x PSG: ‘Vamos lutar novamente’

O duelo Borussia Dortmund x PSG, marcará o início da fase mata-mata da UEFA Champions League, nesta terça-feira (18). A partida, válida pelas oitavas-de-final, ocorrerá às 17hrs (horário de Brasília), no Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha.

Após o empate em 4 a 4 no sábado, diante do Amiens, pela Ligue 1, um grupo de 21 jogadores desembarcou em Dortmund, nesta segunda-feira. O foco principal estava acerca da participação dos dois principais jogadores da equipe na partida: Neymar e Mbappé.

Apesar de ter sido poupado nos últimos jogos, Neymar está 100% fisicamente e deve iniciar a partida como titular. Além disso, o mesmo se aplica a Mbappé, que se destacou na partida diante do Dijon, pela Copa da França, foi poupado no último jogo e também deve ser titular diante do Borussia Dortmund. Marquinhos, Kimpembe e Verratti, que voltaram de lesão, também foram relacionados.

Coletiva de Imprensa

Como de costume, o técnico Thomas Tuchel participou de entrevista coletiva, na véspera da partida, para o canal oficial do PSG.

Borussia Dortmund x PSG
Foto: PSG/Divulgação

Questionado sobre as últimas atuações da equipe, nessa fase da competição, Tuchel disse ver uma equipe pronta e psicologicamente mais preparada, apesar de um histórico, recente, que gere desconfiança. ”Essa partida não é só esportiva. Depois do jogo contra o United foi difícil. É importante aceitar e dar a volta com o sorriso. Estamos aqui de novo, com um jogo difícil. Não podemos controlar o resultado, mas sim nós mesmos e devemos aceitar o esporte”, revelou.

”Queremos jogar a Liga dos Campeões e vamos lutar novamente. Como resolvemos os problemas dos anos anteriores? Talvez ganhando os dois jogos seja mais fácil. Aí poderemos respirar. É o futebol e temos que aproveitar”, finalizou.

Além disso, aumentou ainda mais as expectativas, ao comentar sobre a importância de Neymar para a equipe. ”Neymar está bem. Ele treinará hoje e jogará amanhã se tudo for bem no treino. Muda tudo com ele jogando conosco, por isso, vamos ficar positivos! Com a qualidade e a confiança e a capacidade de ser decisivo de Neymar, isso muda tudo. Ele dá muita confiança aos companheiros. Não temos a mesma qualidade sem ele”, concluiu.

Fato é que teremos duas equipes, ofensivamente equilibradas, que buscarão o resultado positivo durante os 90 minutos. O Paris Saint-Germain, deverá entrar mais focado do que nunca, para poder amenizar a pressão para o jogo de volta. Apesar de que, o primeiro jogo não vem sendo um problema para a equipe, o primeiro passo deve ser dado e a concentração mantida, para buscar a classificação.