|

Catar oferece € 200 milhões ao PSG para investir em contratações, diz jornalista

O próximo mercado de transferências será essencial para o PSG. O clube vê a necessidade de se reforçar para que possa manter Kylian Mbappé no elenco e convencê-lo a renovar. Além disso, esse foi o principal argumento utilizado pelos parisienses para convencerem Neymar a ficar por mais tempo no clube.

Nesse sentido, o PSG poderá ter uma ajudada inesperada. De acordo com o jornalista Abdellah Boulma, repórter do jornal francês “L’Obs”, o Catar irá oferecer entre 150 e 200 milhões de euros aos franceses para ser investido em contratações. A intenção do governo é marcar a Copa do Mundo de 2022, que será sediada pelo país.

— Abdellah Boulma (@abdellahboulma) May 31, 2021

Sendo assim, a ajuda aos franceses irá repercutir e colocar o poderoso país nos holofotes. Além disso, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, é o atual CEO da QSI, fundo de investimentos vinculado ao governo do Catar. Dessa forma, com certeza tem a participação dele nessa proposta feita ao clube francês.

Por fim, caso seja confirmado, a quantia financeira ajudará bastante o clube a exercer compras que julga necessárias para os setores carentes do elenco. Alguns alvos já estão no radar, como Achraf Hakimi, Sergio Ramos, que está de saída do Real Madrid, e Lionel Messi, que ainda não decidiu se irá permanecer ou não no Barcelona.