| | |

Criação da Superliga Europeia pode determinar permanência de Mbappé no PSG

O técnico do PSG, Mauricio Pochettino, deu uma declaração que irá deixar os fãs do clube parisiense animados. Assim, o argentino afirmou que está confiante na permanência de Kylian Mbappé. O vínculo atual do francês com o clube termina em junho de 2020, quando ele passará a ser um agente livre.

Dessa forma, para manter o jovem no elenco e não perdê-lo de graça, o PSG já fez quatro ofertas de renovação, mas todas negadas por Mbappé. No momento, o atacante está querendo um tempo para pensar em qual o próximo passo que irá dar na carreira. O novo vínculo com o clube francês faria com que ele ficasse em Paris por muito tempo.

Nova competição não é atrativa para Mbappé

Foto: Getty Images

Nesse sentido, o PSG tenta a todo custo lhe oferecer um contrato que seja de seu agrado, que seja capaz de convencê-lo a ficar por muito tempo na equipe, ou então garantir uma boa quantia em uma futura venda. Sendo assim, a criação da Superliga poderá mudar o cenário das negociações. Um das metas de Mbappé é sair da França e alçar novos horizontes, além de ganhar sua primeira UEFA Champions League. 

Isso tem gerado interesse de times como Real Madrid e Liverpool, que buscam sua contratação na próxima janela de transferências ou no meio do ano que vem. Mbappé é um dos jogadores mais procurados pelos grandes da Europa, visto que é chamado a ser o próximo melhor jogador do Mundo quando Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e companhia se aposentarem. 

Por fim, para prendê-lo em Paris, o PSG pretende renovar por mais cinco anos. No entanto, com o surgimento da Superliga Europeia, o destino do francês poderá ser ficar no clube parisiense. O que está sendo levado em conta é as possíveis punições que as equipes fundadores da competição receberão futuramente. Assim, Real Madrid e Liverpool, que buscam a aquisição de Mbappé, estão entre esses times.