Detalhes do novo contrato de Neymar com o PSG é divulgado

Apesar do interesse do Barcelona, Neymar acertou sua renovação com o PSG até 2026. Assim, o clube francês ofereceu uma fortuna para ele continuar.

Após a grande partida contra o Bayern de Munique, na partida de volta pelas quartas de final da Champions League, Neymar foi eleito o melhor jogador da semana na competição. Assim, ele tornou-se capa de todos os jornais, mas também por conta do interesse do Barcelona. A equipe catalã tinha esperanças de recontratá-lo.

Nesse sentido, o atual vínculo do brasileiro com o PSG se encerra em junho de 2022 e, após sua grande atuação, muitos rumores surgiram de que o interesse de Joan Laporta em contratá-lo teria aumentado. Para isso, o presidente do Barcelona esperava que Neymar não renovasse com o PSG, para que seu preço caia e ele chegue por um valor baixo. A outra possibilidade era de contratá-lo de graça no meio do ano que vem.

No entanto, essa informação chegou forte nos dirigentes do clube parisiense. Por se tratar da principal estrela do projeto, a frente de Kylian Mbappé, que pode deixa a equipe, Neymar é blindado pelos dirigentes. Sendo assim, o jornal francês “L’Equipe” informou que o PSG preparou um contrato milionário para convencer o craque a permanecer por muito tempo no elenco.

A proposta irrecusável do PSG por Neymar

Foto: Getty Images

Nesse sentido, conforme informado anteriormente pelo Mercado do Futebol, o jornalista Nicolò Schira afirmou que o brasileiro já assinou sua renovação com o PSG. Assim, alguns informações dele condizem com o que foi publicado pelo jornal francês, mas o valor salarial é superior ao que foi dito pelo italiano, de acordo com o L’Équipe.

Assim, o vínculo proposto é até junho de 2027. Dessa forma, o vínculo seria prolongado por mais seis temporadas, ficando no clube até os 35 anos. Isso fecharia as portas para um retorno ao Barcelona. Além disso, o salário atingiria 40 milhões de euros (R$ 267,9 milhões) por ano, ultrapassando os 36.720.000 euros (R$ 245, 9 milhões) que ganha atualmente.

Por fim, de acordo com veículos comunicação franceses, o PSG tem a certeza que alcançará a renovação de Neymar. Assim que conseguir, tentará trazer contratações de alto nível para formar um plantel capaz de se manter na elite europeia, apesar da possível perda de Mbappé.

Os 10 jogadores mais utilizados por Claudio Ranieri em sua carreira Números de David Terans entre os jogadores do Athletico-PR, pela Libertadores Os 10 jogadores mais utilizados por Dunga em suas duas passagens pela Seleção Números de Pezzolano pelo Cruzeiro