Dono do PSG estuda comprar Manchester United e Tottenham

O grupo dono do PSG a Qatar Sports Investment (QSI) busca novas oportunidades de mercado. Com isso, de acordo com a imprensa inglês o grupo estaria interessado em comprar o Manchester United ou o Tottenham.

O Presidente do PSG e CEO da QSI, Nasser Al-Khelaifi tem aproveitado os últimos meses para planejar a entrada na Premier League, segundo o site “The Athletic”.

O plano dele seria vender até 15% do clube parisiense, mas mantendo o status de sócio majoritário. O dinheiro então seria utilizado para ajudar na aquisição de partes de um clube do Campeonato.

Diande das atuais oportunidades no mercado, o maior interesse da QSI é no Manchester United, de acordo com o “The Athletic”. O grupo tem conversado internamente, mas ainda não iniciou negociações nem com a família Glazer, dona dos Diabos Vermelhos desde 2005, nem com o Raine Group, encarregado do processo de venda.

Já o Tottenham a brecha é melhor. Como reportado pela “CBS”, Al-Khelaifi abriu conversas com o presidente dos Spurs, Daniel Levy, na primeira semana de janeiro. O relato era do interesse inicial na compra de até 15% do clube inglês. Porém a avaliação de Levy é de que o Tottenham valha o mesmo que o Chelsea – o consórcio Boehly-Clearlake, liderado pelo empresário americano Todd Boehly, adquiriu os Blues por 2,5 bilhões de libras (R$ 15,8 bilhões).

Foto de destaque: Franck Fife / AFP

NBA: Confira o top-10 dos maiores pontuadores da história do basquete. Novo treinador do Vitória! Os números de Léo Condé em seus últimos 10 clubes NBA: Os melhores apelidos da história da liga Jogadores que podem chegar ao seu clube de forma gratuita