Em busca do sonho: PSG derrota o Borussia Dortmund e avança para as quartas da Champions League

Nesta quarta-feira (11), o Paris Saint-Germain derrotou em casa, por 2 a 0, a equipe do Borussia Dortmund. Com o resultado, a equipe parisiense se classificou para as quartas-de-final da UEFA Champions League. Apesar de jogar em seus domínios, o PSG não pode contar com sua torcida, por conta de uma restrição do governo, causada pelo corona vírus.

Inicialmente, o PSG necessitava vencer por apenas um gol de diferença, após sair com a derrota, por 2 a 1, na partida de ida. Contudo, a equipe fez além do que se esperava, vencendo por 2 a 0.

Visão Geral

Postado no 4-4-2, o PSG entrou em campo com: Navas, Kehrer, Marquinhos, Kimpembe e Bernat; Gueye, Paredes, Neymar e Di Maria; Sarabia e Cavani. Mesmo com Mbappé no banco de reservas, a equipe se postou bem ofensivamente. Sarabia, escolhido como substituto, atuou com segurança, tanto na parte ofensiva, quanto na defensiva. Kehrer e Paredes, que não vinham atuando na competição, foram essenciais no setor defensivo da equipe que, hoje, foi acima da média da equipe.

Apesar de, estatisticamente, o confronto ter sido equilibrado, o PSG foi mais eficiente quando teve a chance de marcar. Com três grandes chances criadas, sendo duas convertidas, o PSG foi superior ao adversário neste quesito, mesmo com menor posse de bola.

A equipe da casa abriu o placar de maneira improvável: após cobrança de escanteio de Di Maria, a bola chegou, a meia altura, para Neymar, que acertou um belo ”peixinho” para fazer o seu segundo gol em mata-mata, nesta edição de Champions League, além de seu gol de número 400 na carreira.

Mas, logo ao final do primeiro tempo, aos 46, após cruzamento de Sarabia, Bernat apareceu como elemento surpresa dentro da área, para desviar para o fundo das redes e fechar o placar.

Com isso, após três recentes quedas nesta fase da competição, o PSG se classificou para as quartas-de-final da Champions League e manteve vivo, o sonho pelo primeiro título da maior competição de clubes da Europa.

Imagens: PSG/Divulgação

Mateus Moreira

Mineiro, apaixonado por futebol. Jornalista em formação pela UFMG.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025