Entorse no tornozelo de Mbappé deve tirar jogador das decisões

O atacante Mbappé passou por exames complementares na manhã deste sábado, que constataram não ter ruptura de ligamentos ou fraturas, mas apontou uma forte entorse no seu tornozelo direito, na final da Copa da França, em que o PSG saiu campeão, após vencer o Saint-Étienne por 1 x 0, com gol de Neymar. O tornozelo do atacante está com grande inchaço, o que ainda deve fazer o jogador passar por nova avaliação após 72 horas.

Para o próximo compromisso do PSG, a decisão da Copa da Liga da França contra o Lyon, não existem possibilidades do jogador estar em campo e, o jogador ainda pode tornar-se desfalque também na Liga dos Campeões, pelas quartas-de-final da competição contra o Atalanta, no dia 12 de agosto contra o Lisboa.

O lance que acabou ocasionando a contusão aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo, após sofrer uma entrada desleal do zagueiro Perrin, capitão do Saint-Étienne. Mbappé foi substituído e foi em seguida para o vestiário, voltando apenas na parte final do jogo, já de muletas e com uma bota ortopédica, e acompanhou a parte final do jogo no banco de reservas. Na hora da premiação, mesmo com dificuldades, foi ao palco receber a medalha de campeão e participar da entrega da taça e comemorou com seus companheiros. Durante a cerimônia de entrega das medalhas, rapidamente Mbappé conversou com o presidente francês Emmanuel Macron, que demonstrou preocupação com a lesão do jogador, em um breve diálogo captado pela transmissão da final. No momento, Mbappé não escondeu a gravidade, mas se mostrou otimista em estarde volta logo aos gramados.

Confira o diálogo entre Macron e Mbappé:
Macron: “Tudo bem? O que houve?”
Mbappé: “Estalou um pouco.”
Macron: “Você acha que quebrou?”
Mbappé: “Não, acho que não, acho que não.”
Macron: “Você vai para o hospital depois?”
Mbappé: “Sim, imediatamente.”

(Foto: RPP)