Ex-agente de Neymar revela recusa ao PSG em 2016 após negociação sigilosa
Em palestra na Brasil Futebol Expo na última quinta-feira (8), em São Paulo, Wagner Ribeiro, agente de futebol responsável por jogadores de renome como Kaká, Neymar, Vinícius Jr, entre outros, revelou que o camisa 10 do PSG havia recusado o clube francês um ano antes de aceitar a proposta.
Em 2016, o brasileiro vivia em alta no Barcelona e participou de uma “operação de guerra” para se encontrar com Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG. O mandatário teria ido com um avião particular para encontrar Neymar e Wagner, que subiram no helicóptero e foram escondidos para um hotel, localizado em Ibiza, na Espanha.
A intenção era ter essa reunião sem que ninguém soubesse e vazasse informações. O empresário revelou que o presidente do PSG gostava muito de Neymar, que recebia 11 milhões de euros por ano no Barcelona. Com isso, o clube parisiense chegou com um “caminhão” de dinheiro, recusado pelo jogador.
“Na época, todo esse interesse do PSG fez com que a renovação de contrato com o Barcelona fosse inflacionada. Subiram o salário dele para 25 milhões de euros. Mesmo com o PSG oferecendo 30 milhões, ele não quis sair. Só foi aceitar a oferta da França um ano depois”, explicou.
Por fim, a ida de Neymar para o PSG foi acontecer apenas em 2017, com o clube parisiense pagando o valor da multa rescisória, avaliada em 222 milhões de euros (R$ 812 milhões na época), tornando o camisa 10 da seleção brasileira como nome mais caro da história do futebol mundial.