
Foto: Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images
Um ex-médico do PSG revelou, em entrevista ao jornal francês “L´Équipe”, que Neymar chegou ao clube lesionado, em 2017. Na reportagem publicada na última terça-feira (21), o médico deu detalhes da lesão do brasileiro e da sequência de problemas que ele teve.
Segundo o profissional, na época Neymar só não teria sido operado por conta do frenesi causado pela maior transferência da história do futebol. O astro brasileiro custou 222 milhões de euros (R$ 800 milhões na época) ao cofres do Paris Saint-Germain.
A publicação afirma que Neymar tinha uma fratura por estresse no quinto metatarso, o que explicaria recorrência de lesões futuras. Vale lembrar que o jogador sofreu fraturas no quinto metatarso em 2018 e 2019, ficando de fora de jogos importantes da temporada.
Na equipe francesa, o brasileiro sofreu uma série de lesões, mas isso não tem ligação com o estilo de vida dele. Pelo menos é o que garante um outro médico do clube, que preferiu não se identificar.
“Os motivos são muitos (para as lesões). Sua sua morfologia, seu estilo de jogo, com dribles e posturas dinâmicas… Se olharmos atentamente para as lesões no quinto metatarso, são traumáticas. Ele não sofreu uma sucessão de problemas musculares, então dizer que essas lesões estão relacionadas ao seu estilo de vida não é justo nem exato”, afirmou o profissional do PSG.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…