|

Ex-PSG critica declaração de Neymar: “Falta coragem”

O início de temporada de Neymar no PSG rendeu muitas críticas. Junto com as declarações abaixo do esperado, as declarações do brasileiro sobre a Copa do Mundo do ano que vem ser a última de sua carreira lhe rendeu críticas. Ao afirmar que não consegue mais lidar com o futebol, o atacante virou um alvo.

Não apenas de torcedores, mas também dos profissionais de imprensa da França. Atual comentarista do RMC Sport, o ex-meia do PSG, Jérôme Rothen, criticou Neymar, alegando que essa não é a postura que o craque da equipe deveria ter.

“O Neymar é um jogador fabuloso quando está em forma. O problema é que ele está numa fase ruim. E aí, é uma declaração péssima para ele. PSG. Falta coragem, falta entusiasmo”, disparou. Além disso, garantiu que a paixão e o compromisso de Neymar com o Paris Saint-Germain poderão ser questionados depois da ideia expressada.

“Existe o amor que o Brasil tem, por tentar vencer uma Copa do Mundo. Sua última chance será estar no Catar daqui a um ano. Mas quero relembrá-lo das suas funções. Quando você é um jogador dessa categoria, que você foi a figura emblemática de um clube por mais de quatro anos, que você expandiu por cinco anos e ao qual você decidiu dar o fim a sua carreira no PSG, não pode declarar isso. Espero que não dêem a ele seu bônus ético com afirmações como essa. Para mim, ele é abusado. Em breve ele terá que enfrentar suas responsabilidades”, concluiu.