Família de Messi pede para que ele troque o Barcelona pelo PSG
Com pouco mais de um mês para o fim de seu contrato, o futuro de Lionel Messi é incerto. De acordo com o “Le Parisien”, o argentino quer ficar no Barcelona, mas a decisão não é tão fácil assim. Assim, o jornal francês afirma que o argentino decidiu continuar no clube espanhol apesar das dificuldades financeiras.
A prorrogação do contrato implicaria uma redução salarial e receber menos do que o PSG pode lhe oferecer. O clube francês acompanha de perto a situação de Messi e só tentará contratá-lo se o argentino decidir que não irá continuar no Barcelona. Além disso, o Le Parisien diz que o pai e a família de Messi pressionam o jogador a ir para o PSG.
Em Paris, as garantias do projeto esportivo de curto prazo são maiores do que as oferecidas pelo Barcelona. A atual temporada pesa contra o clube Blaugrana, que foi eliminado nas oitavas da Champions, terminará em terceiro na La Liga e só conseguiu vencer a Copa del Rey.
Sendo assim, essa é a grande dúvida que Messi. Ele quer saber se Laporta pode lhe oferecer um projeto de curto prazo com o qual possa sonhar com títulos de expressão. Enquanto isso, conforme informou o jornal francês, o objetivo de Messi é continuar por mais duas temporadas na Europa, ou seja, até 2023. Posteriormente, ele irá encerrar sua carreira nos Estados Unidos.