
Em levantamento feito pela FIFA, o lateral-direito Hakimi, do PSG, foi o mais votado como o melhor do mundo na posição. Recentemente, o atleta teve passagens de sucesso por Borussia Dortmund e Inter de Milão, onde conquistou o título do Campeonato Italiano. Agora, foi contratado pelo clube parisiense e tem um bom início.
O marroquino chegou para ser a solução na posição, já que o clube sofria com alguns nomes, e acabou dominando o setor. Apesar da instabilidade do coletivo do PSG, os números de Hakimi são bons. São três gols e duas assistências em 15 jogos. O jogador teve 56% dos votos no levantamento feito pela entidade máxima do futebol.
Em segundo lugar, aparece Trent Alexander-Arnold, com 35%. Apontado há muito tempo como o melhor da posição, o inglês oscilou na última temporada e acabou deixando de ser convocado algumas vezes para seleção da Inglaterra por opção técnica. Agora, assim como o Liverpool, Arnold tem recuperado sua forma.
Por fim, apesar de não ter atuado com destaque no Real Madrid, Hakimi vem crescendo nos outros clubes, ainda mais ofensivamente. No Borussia Dortmund, marcou 12 gols, enquanto na Inter foram sete. Além disso, no clube alemão, distribuiu 17 assistências, enquanto no italiano foram 11.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…