|

Henry vê Messi isolado no PSG: “Não toca muito na bola”

Mauricio Pochettino não tem conseguido dar o que se espera do PSG. No último domingo (24), o clube parisiense não saiu do 0 a 0 contra o Olympique de Marselha, na Ligue 1. Mesmo com Neymar, Messi, Mbappé e Di María no ataque, o time fez pouco ofensivamente para conquistar o resultado.

Após a partida, Thierry Henry, antigo companheiro de Lionel Messi no Barcelona, fez uma análise particular em relação ao argentino. O francês não tem gostado muito do que tem visto do camisa 30 nos gramados da França.

“Está isolado, não toca muito na bola. Não diria que está triste, mas vejo-o muito isolado. Prefiro vê-lo a jogar no centro. Não creio que consiga fazer a diferença pela direita. Voltar para o centro pode lhe dar ritmo. É preciso encontrar uma solução para que eles (Messi, Neymar e Mbappé) possam jogar juntos. Não tenho os dados exatos a nível tático, mas (na direita) tem menos impacto. Tem participado com pouca frequência”.

“Messi não fala muito, ele faz isso com a bola. Neste momento, a equipe pertence ao Kylian [Mbappé]. É ele quem faz o PSG brilhar. A bola o procura mais. Se houver mais de um piloto, a equipe não pode jogar, e nesta equipe há muitos. Não estão jogando no mesmo ritmo”, finalizou.

Por fim, Messi soma sete partidas no PSG e três gols marcados, sendo todos eles na UEFA Champions League. Na competição nacional, o clube parisiense segue liderando isoladamente, com 28 pontos ganhos, sete a mais do que o Lens, segundo colocado.