Ídolo do PSG diz que chegada de Messi afetará Mbappé: ‘vai crescer muito’

Foto: Divulgação

Quarto maior artilheiro da história do PSG, o ex-atacante Pauleta comentou sobre a chegada de Messi ao clube no qual é ídolo, e o impacto positivo que ele terá sobre Mbappé, outro craque do elenco.

“Vai ter mais espaço para colocar em prática a sua velocidade e potência se jogar no corredor esquerdo. Quando joga como centroavante, está mais perto do gol e cria mais oportunidades. Agora, com Messi, os três jogadores do ataque vão trocando de posições. Mbappé vai crescer bastante com Messi no PSG. Tenho a certeza que Pochettino vai encontrar a fórmula para jogarem todos juntos.

Pauleta, hoje com 48 anos, também comentou sobre o foco da estrela de 22 anos em aprimorar sua forma física:

“Mbappé tem trabalhado muito na sua condição física, desenvolvendo músculos. Se está bem fisicamente, faz a diferença. Não acredito que tenha alterado o seu estilo de jogo. Mas ao estar melhor fisicamente, pode tirar mais partido da sua velocidade.

Mais forte fisicamente e ainda sem Messi por 90 minutos, Kylian Mbappé começou a temporada europeia voando com a camisa do PSG. Em 4 partidas oficiais disputadas, o francês participou de 5 gols, marcando 3 tentos e distribuindo 2 assistências.