|

Imprensa francesa critica atuação de Neymar: “se divertia sozinho e esquecia dos companheiros”

A situação ficou mais complicada no PSG. Após o empate contra o Rennes, o clube parisiense ficou a três ponto do Lille, líder do campeonato, faltando duas rodadas para o fim. Nesse sentido, praticamente deu adeus ao título francês. Dessa forma, muitos jornais franceses e espanhóis criticaram a atuação de Neymar.

Sendo assim, o “Diario As” afirmou que o brasileiro decepcionou mais uma vez. Além disso, o “L’Équipe” alegou que Neymar parecia estar menos preocupado do que na Liga dos Campeões, como se o título francês não lhe motivasse. Na atual temporada, Neymar marcou oito gols e deu cinco assistências em 16 jogos pela competição nacional. Teve um impacto direto em um gol a cada 83 minutos. 

Além disso, o jornal francês afirmou que Neymar “vagou nas entrelinhas sem dinamismo” e que Ander assumir o comando e teve um maior impacto ofensivo no confronto. Por fim, falaram do individualismo de Neymar, dizendo que ele se divertia sozinho e esquecia dos companheiros. A crítica é a mesma que ele teve na semifinal contra o Manchester City.

Por fim, o “Le Parisien” compartilhou da visão do “L’Équipe” e analisou a atuação de Neymar, deixando claro que o brasileiro ainda não está jogando tudo que pode. “Neymar, ainda meio”. Mais uma vez, eles refletem sua excessiva irregularidade, o que impediu os comandados de Mauricio Pochettino de matar a partida no segundo tempo e deu asas a um Rennes que alcançou o empate final (1 a 1) graças a cabeçada de Guirassy.