Jornal aponta dificuldades de Messi no PSG e ‘saudade’ de Barcelona
Contratado para ajudar na conquista da Champions League, Messi não tem tido o retorno esperado. O argentino não conseguiu ser decisivo na partida contra o Nice e o PSG acabou sendo eliminado da Copa da França. De acordo com o jornal “El Confidencial” os motivos para que o argentino não esteja rendendo em campo são claros.
O camisa 30 do PSG ainda não se acostumou a nova vida em Paris. Messi sente falta dos amigos e do clima de Barcelona, apesar do clube parisiense disponibilizar um motorista para ir treinar e outro para a família, além de aulas de francês para todos. A casa do jogador também é muito diferente da vivida em Barcelona.
Os problemas também tem acontecido dentro de campo, já que Messi enfrenta problemas de entrosamento. Ainda que o PSG tenha um time repleto de craques, o argentino não consegue se encaixar entre eles.
“Leo Messi não encontra motivação no Paris Saint-Germain. A mudança é abrupta para a família argentina e está custando mais do que se poderia esperar de um jogador de 34 anos e experiente. Os únicos momentos de felicidade que encontra são quando viaja ao seu país e as visitas esporádicas a Barcelona. No PSG ele transmite uma incapacidade de se conectar com companheiros de equipe, confusão e há até relutância”, disse a publicação.
Messi tem vínculo com o Paris Saint-Germain até junho de 2023. Ele é a principal esperança do clube parisiense no mata-mata da Champions, contra o Real Madrid, ao lado de Neymar e Mbappé.
