Jornal francês dá nota baixa para atuação de Messi: ‘Insatisfeito com a saída’

O jornal francês Le Parisien deu nota 6,5 para a estreia de Lionel Messi no Parque dos Príncipes com a camisa do PSG, na vitória de 2 a 1 sobre o Lyon, pelo Campeonato Francês.

Ainda sem ter deixado seu gol com a camisa do time francês, Messi teve seu melhor lance aos 31 minutos do primeiro tempo, quando acertou o travessão em uma cobrança de falta. Fora isso, o argentino não forneceu muito perigo para o gol adversário.

Nesse sentido, o veículo de Paris atribuiu a nota 6,5. Mesmo considerando que Messi realizou “gestos rápidos e precisos que animaram o Parque”, sua atuação não passou disso. “Aceleração, drible, passe, remate: uma noite rica. Insatisfeito com a saída e foi substituído por Hakimi, que se posicionou como meio-campista direito no lugar de Di Maria”, destacou.

Durante o segundo tempo, Messi apareceu pouco e sua melhor oportunidade foi em um chute rasteiro que passou longe do gol. Aos 30 minutos, acabou sendo substituído por Hakimi, mas não gostou e passou direto pelo técnico Mauricio Pochettino, que havia estendido a mão para cumprimentá-lo.

Por fim, a próxima partida do PSG será na próxima quarta-feira, pelo Campeonato Francês, contra o Metz, fora de casa. Com a vitória sobre o Lyon, o clube parisiense segue líder, com 100% de aproveitamento até o momento, somando 18 pontos em seis partidas.