O técnico da seleção olímpica da França, Sylvain Ripoll, enviou 85 nomes para o Comitê Olímpico Internacional (COI) com os nomes de atletas que podem representar a seleção francesa nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerá entre os dias 22 de julho e 7 de agosto de 2021. Entre eles, está Kylian Mbappé, do PSG. A informação é do jornal francês “L’Équipe”.
Nesse sentido, o campeão mundial de 2018 nunca escondeu que gostaria muito de participar da competição. Por outro lado, isso promete ser complicado. Se tudo correr normalmente, ele estará no Eurocopa com a seleção principal de Didier Deschamps entre os dias 11 de junho a 11 de julho. Ou seja, em caso de final para os franceses, onze dias antes do início das Olimpíadas.
Então, como o torneio olímpico não acontece nas datas da FIFA, os clubes não são obrigados a liberar seus jogadores. Assim, já sabemos que o PSG é contra, assim como Neymar para o Brasil. Porém, o vínculo de Mbappé com o clube parisiense se encerra em junho de 2022. Ou seja, o francês pode usar isso como um condição para renovar.
Por fim, o jogador de 22 anos não faria parte da cota de três jogadores com mais de 23 anos que Ripoll pode convocar, como André-Pierre Gignac, que também foi pré-convocado. Outro parisiense, Colin Dagba, figura, sem surpresa, também nesta extensa lista. Os 18 nomes finais e os quatro reservistas devem ser comunicados ao COI até o final de junho.
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…
Em sua segunda passagem pelo futebol italiano, o jogador do Ellera Calcio busca consolidar sua trajetória de superação com o…