La Liga anuncia que fará queixa à Uefa contra renovação de Mbappé com PSG

Após um longo período de novela, o PSG anunciou oficialmente a renovação de Kylian Mbappé. Antes de ser oficial, a LaLiga, entidade máxima do futebol espanhol, havia divulgado um comunicado garantindo que fará queixa na Uefa contra o clube parisiense.

A nota diz que o objetivo é defender o “ecossistema econômico do futebol europeu e a sua sustentabilidade”. Os valores envolvidos na negociação que levou sua renovação com o Paris Saint-Germain são altíssimos.

“É escandaloso que um clube como o PSG, que na temporada passada perdeu mais de 220 milhões de euros, depois de ter acumulado perdas de 700 milhões de euros nas últimas temporadas (mesmo declarando rendimentos de patrocínios de valor muito duvidoso) com um custo de pessoal desportivo em torno de 650 milhões para a temporada 2021/22, pode enfrentar um acordo com essas características enquanto os clubes que poderiam acertar a chegada do jogador sem ver sua massa salarial comprometida, ficam sem poder contratá-lo”, diz um trecho.

Além disso, LaLiga já apresentou queixas contra o PSG em outra ocasião pelo descumprimento do Fair Play financeira da Uefa, embora, segundo termos do comunicado, o CAS “tenha revogado numa estranha resolução”.

Por fim, o Real Madrid era o principal interessado por Mbappé, mas o PSG subiu a proposta e ofereceu valores astronômicos para fazer o jovem mudar de ideia.

NOTA COMPLETA:

Os 10 jogadores com mais cartões amarelos no Brasileirão 2022 Os 10 goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão 2022 Os artilheiros das últimas 10 edições do Campeonato Italiano TOP 10! OS MAIORES ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2022