Lionel Messi aprova e PSG estuda contratação de Jordi Alba, do Barcelona

Foto: Eric Alonso/Getty Images

Apesar de estar na metade da temporada, o PSG começa a projetar quais posições precisará reforçar na próxima janela de transferências, e uma delas é a lateral-esquerda. Com a busca por um jogador experiente para a posição, ao contrário de Nuno Mendes, os parisenses estariam de olho em uma investida em Jordi Alba.

De acordo com o El Nacional, a contratação de Alba para o PSG teria sido aprovada por Lionel Messi, com quem atuou ao lado por nove anos nos tempos de Barcelona. Por lá, o craque argentino fez grande parceria com o espanhol, recebendo muitas assistências quando jogavam.

Além disso, conforme aponta a mídia catalã, a chegada de Alba a Paris serviria para agradar Messi, que não parece estar muito adaptado a sua vida na capital francesa e tem grande amizade fora dos gramados com o lateral do Barça. A transferência do lateral-esquerdo é vista pelo craque argentino como reforço de luxo para o PSG.

O El Nacional ainda garante que Messi sabe que o lateral-esquerdo de 32 anos se adaptaria sem problemas no PSG, pois ainda está em grande forma, e seria uma peça indispensável para trazer experiência para posição.

Por sua vez, o Barcelona, clube com o qual Alba tem contrato até junho de 2024, não iria dificultar para negociar o jogador, uma vez que sua saída reduziria significativamente a folha de pagamento do elenco. Vale ressaltar que o espanhol aceitou a redução de seus vencimentos junto com alguns atletas, por ser um dos jogadores mais bem pagos do elenco blaugrana.

Os 10 melhores jogadores do Los Angeles Galaxy no FIFA 11 Os 10 melhores jogadores do Real Madrid no FIFA 11 sem CR7 Os 10 melhores jogadores do Sevilla no FIFA 11 Os 10 melhores jogadores do River Plate no FIFA 11