Lionel Messi descarta volta ao Barcelona e sonha em conquistar títulos pelo PSG, diz jornal

Foto: Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images

Enquanto o presidente do Barcelona Joan Laporta e parte da torcida ainda alimenta o sonho do retorno de Lionel Messi antes de encerrar a carreira, o jogador parece estar disposto a seguir em seu desafio em Paris. Segundo revelou o Sport, apesar de desconforto inicial na chegada na capital francesa da família, o craque argentino não tem intenção de sair do PSG nem tão cedo.

Ainda conforme o jornal catalão detalha, Messi estaria orgulhoso sobre sua decisão de se transferir ao PSG, sobretudo pelo jeito que sua situação contratual foi tratada pelo Barcelona, pois queria permanecer e renovar por mais temporadas, porém as contas do clube não o permitiu. Assim, o camisa 30 dos parisenses não deseja retornar ao clube, pelo menos não como jogador até o momento.

Além disso, o craque argentino sonha em vencer a Liga dos Campeões com o PSG e chegar em boa forma para a Copa do Mundo no Catar. O Sport destaca que Messi está preparado para fazer sacrifícios na vida pessoal em busca de títulos pelo clube da capital francesa, o que acredita poder fazer a partir desta temporada. Desta forma, tranquiliza boa parte dos parisienses que duvidavam da permanência do craque.

Messi tem contrato até junho de 2023 e possui mais dois anos opcionais automáticos no vínculo. Nesta temporada, em adaptação aos novos companheiros de clube e o estilo de jogo da liga, o atacante fez quatro gols em nove jogos até agora.