|

Mbappé quebra silêncio e afirma que PSG sabia de sua decisão desde 2022

O atacante francês Kylian Mbappé quebrou o silêncio sobre a polêmica envolvendo sua não renovação com o PSG. O jogador disse, em comunicado à “AFP“, que a diretoria do clube parisiense estava ciente da sua decisão de não renovar desde julho de 2022.

Ainda em seu comunicado para a agência de notícias, Mbappé ressaltou que nunca discutiu uma renovação contratual com seu atual clube. Além disso, a carta seria apenas para confirmar o que já havia sido dito.

“Nunca discuti a renovação do contrato com o PSG. A diretoria do clube, há um ano, em 15 de julho de 2022, foi informada da minha decisão de não renovar e o único objetivo da carta era confirmar o que já havia sido dito anteriormente”, disse Mbappé.

O jovem francês e sua família ainda lamentaram que a carta tenha sido transformada em assunto midiático apenas para prejudicar sua imagem.

O contrato de Kylian Mbappé com o PSG vai até junho de 2024 e, como não irá renovar, pode ser negociado já nesta janela de transferências. Caso contrário, o clube poderá perder o jogador de graça a partir do meio da próxima temporada.

Nesse sentido, vale lembrar, que o jornal francês “L’Équipe” afirma que o PSG não cogita perder o atleta de graça ao fim do contrato. Por isso, ou a situação de Mbappé será resolvida com uma renovação ou com uma venda.