Messi aceita proposta do PSG; CEO do Barcelona tentou impedir acerto
Lionel Messi aceitou a proposta do PSG e está pronto para viajar à França para realizar exames médicos e assinar o contrato. A informação foi dada pelo diário argentino Olé. Uma pessoa próxima ao jogador deu a seguinte declaração para o jornal: “Tudo está a caminho para que Leo viaje nas próximas horas, exceto por uma catástrofe.”
Por sua vez, o estafe do jogador segue cauteloso, afirmando que não há porquê ter pressa para tomar uma decisão tão importante. Os advogados espanhóis estão há dias em Paris com todos os pontos do contrato. Devido a demora, o Barcelona tentou uma última investida, mas acabou não dando resultado.
Segundo o site La Portería, de Beteve, os catalães enviaram uma última proposta por Messi. O CEO do clube catalão, Ferran Reverter, foi o interlocutor na madrugada e ligou para Messi. Desesperado, o dirigente disse a Laporta que se arrependeu da decisão de deixar Messi sair e sabia que precisava de uma última tentativa, mas já era tarde.
Então, Messi já está em negociações avançadas e viajará a Paris para assinar com o PSG nas próximas horas. A tendência é que o anúncio oficial aconteça nesta terça-feira, podendo se estender para quarta (11). A jornalista Isabela Pagliari, da TNT Sports, havia noticiado que o clube parisiense estava se preparado para receber Lionel Messi hoje.
As conversas de Jorge Messi com os advogados são constantes. Há detalhes do contrato que ainda não foram resolvidos, mas não é nada que possa fazer a negociação não acontecer. Além do PSG, Tottenham e Chelsea também fizeram propostas pelo argentino, mas sua prioridade sempre foi o clube francês.