Messi aponta Neymar e Mbappé como favoritos à conquista da Bola de Ouro
O argentino Lionel Messi opinou sobre a lista divulgada pela revista France Football para a disputa da ‘Bola de Ouro’. O camisa 30 do PSG apontou favoritos para a conquista do prêmio, sem se incluir. Os nomes citados são de companheiros de time e até ex-rivais.
“Obviamente, há jogadores em meu time em quem eu votaria, como Neymar e Mbappé. Além deles, existem jogadores de grande nível individual que fizeram uma ótima temporada, como Lewandoski, Benzema, que penso que também tiveram um ótimo ano”, começou.
Além disso, Messi, que é o maior vencedor da história do prêmio com seis, falou sobre alguns pontos que são considerados na decisão de quem vencerá o prêmio. O meia-atacante do PSG mencionou a Champions League, que tem sido o principal fator.
“É difícil, porque você tem que fazer muito ao nível individual para ganhar a Bola de Ouro. Ultimamente você vê muito, ou o que você conquistou, como vencer a Champions League, a Copa América ou a Eurocopa, muito peso. Acho que ultimamente o fato de alcançar coisas importantes tem muito peso”, finalizou.
Por fim, o vencedor da Bola de Ouro será anunciado em cerimônia marcada para o dia 29 de novembro. Os selecionados foram escolhidos em votação com 180 jornalistas de todo o mundo. Em 2020, a premiação não foi realizada por conta da pandemia. O último vencedor do troféu foi justamente Lionel Messi, em 2019.
