PSG

Messi diz que ficou ‘paralisado’ quando soube da morte de Maradona

Em entrevista à France Football, Lionel Messi admitiu que não soube reagir quando ficou sabendo da morte de Maradona, em 2020. Indicado entre os 30 melhores jogadores do mundo, o camisa 30 do PSG contou detalhes do dia que descobriu o falecimento do ídolo da nação argentina.

A morte de Maradona tomou as manchetes dos jornais no dia 25 de novembro do ano passado. Na época, Messi ainda estava no Barcelona. De acordo com o meia-atacante, o próprio pai foi responsável por dar a notícia por mensagem no celular.

“Meu pai me escreveu: ‘Sabe de Diego?’. Não sabia do que ele estava falando e aí me disse que [Maradona] acabava de morrer. Fiquei paralisado. Sabia que ele não estava bem e já tinha um tempo disso, mas não pensei que fosse morrer. Foi uma notícia terrível”, revelou.

Por fim, Messi se mostrou bastante abalado nos dias que se sucederam à morte e chegou a utilizar uma camisa do Newell’s Old Boys na comemoração de um dos gols do encontro entre Barcelona e Osasuna, na La Liga daquele ano. Inclusive, o camisa 30 do PSG foi treinado pelo ídolo na Copa do Mundo de 2010.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025