| |

Messi irá renovar seu contrato com PSG, diz jornal

De acordo com o ‘Le Parisien‘, Lionel Messi irá renovar seu contrato com o PSG até junho de 2024, com opção de estender mais uma temporada. O atual vínculo do argentino se encerra em junho de 2023 e ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube em janeiro.

Apesar do craque estar disputando a Copa do Mundo, haviam conversas regulares entre os dirigentes do PSG e Jorge Messi, pai e empresário do jogador. Há três meses eles vem traçando as principais linhas de uma renovação contratual.

No início de dezembro, durante a Copa do Mundo, foi selado um princípio de acordo para Messi renovar por pelo menos mais uma temporada. A família do argentino está feliz em Paris e o PSG lhe permite competir em alto nível, o que são dois fatores fundamentais para o camisa 30.

Além disso, o clube parisiense é quem oferece o máximo de garantias para conquistar a Liga dos Campeões novamente. O nome de Messi foi especulado em dois clubes diante da incerteza da permanência no PSG: Inter Miami, dos Estados Unidos, e Barcelona.

No entanto, o clube francês sempre esteve um passo a frente dos concorrentes. A única questão para Luis Campos e Al-Khelaïfi era sobre como Messi lidaria com uma derrota na Copa do Mundo. Porém, a forma que o argentino desempenhou na competição eliminou as dúvidas e o PSG quer mais do que nunca tê-lo no elenco.