Messi não considera PSG favorito à Champions League: “Há outros times muito fortes”
O PSG ainda não encontrou sua melhor versão na temporada e tem oscilado bastante. Com isso, Lionel Messi avaliou a disputa pela Champions League, na qual o clube parisiense é apontado como o grande favorito. Inclusive, na atual edição, já venceu o Manchester City, também um dos postulantes ao título.
Ainda assim, o clube apresenta deficiências em campo. Então, Messi apontou os principais concorrentes do PSG na Champions League. Além do rival da fase de grupos, o camisa 30 citou outras equipes, incluindo o Real Madrid, seu ex-rival. Em contrapartida, o argentino não citou seu ex-clube, o Barcelona.
“É verdade que os holofotes estão no PSG, mas há outros times muito fortes, como o Chelsea, ambos de Manchester (United e City), Real Madrid, que sempre responde, Inter de Milão, Bayern de Munique, que também ainda estão na corrida. Não sei se esqueci algum. São todos ótimos times”, disse à revista France Football.
“Ainda temos que nos conhecer bem para formar uma equipe. Porque, para ganhar títulos importantes, é preciso jogar em equipe. Isso é o que me faz dizer que ainda estamos um passo atrás em relação a todos esses clubes, que têm mais experiência coletiva do que nós“, completou.
Nesse sentido, Messi admitiu que a força individual do PSG é uma das melhores do mundo, mas o coletivo, que é o mais importante dentro de campo, ainda não. Então, além de se entrosar com Neymar e Mbappé no ataque, o craque espera que os demais setores encontrem a melhor formação.
“A força do Paris Saint-Germain é, atualmente, uma das melhores do mundo. Se olharmos as individualidades que temos. Mas, se nosso coletivo não for bom, será difícil atingir nossos objetivos. É o nosso grande desafio e a nossa vontade que todos joguem em equipe”, analisou.
