Messi revela ter sido procurado por outros clubes, mas elogia projeto do PSG: “Tudo isso me seduziu”
Após quase duas décadas, a saída de Messi do Barcelona pegou o mundo de surpresa. Em entrevista à revista France Football, o jogador revelou ter recebido oferta de vários clubes antes de aceitar o convite para defender as cores do PSG.
Nesse sentido, o argentino foi questionado sobre o que lhe motivou a acertar com o clube parisiense. “Quando cheguei em Barcelona, me disseram que não era possível (firmar contrato), que eu não poderia ficar, que deveria buscar uma nova equipe, pois o Barça não tinha meios para estender (o vínculo). Tive a sorte de ser contatado por vários clube e um deles era o PSG”, disse.
“Desde o princípio demonstraram que me queriam. Quis aceitar ir à Paris. Os projetos, ambições do clube, jogadores, tudo isso me seduziu, por isso foi fácil e rápido chegar a um acordo”, disse.
Além do PSG, um possível interesse do Manchester City e Inter Miami também foi relatado. No clube parisiense, o argentino forma trio de ataque com Neymar e Mbappé. Porém, ainda não engrenaram. Com isso, Messi comentou sobre o tempo preciso para os três se entrosarem.
“Nos conheceremos com o tempo. Conheço Neymar há muito tempo, enquanto tive poucos treinos e jogos ao lado de Mbappé. Quanto mais tempo passarmos juntos, melhor será nosso desempenho. Suárez e Kylian são atletas diferentes. Luis é um nove puro, eficiente na área e acostumado a marcar gols. Mbappé é extremamente rápido e que acaba com você se tiver espaço”, ressaltou Messi.
Por fim, o argentino já fez cinco partidas no PSG e anotou apenas um gol, contra o Manchester City, em jogo da Champions League. No momento, o atleta está defendendo a Argentina na disputa da rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo e pode voltar a campo pelo PSG no dia 15 de outubro.
