Messi se irrita com novo pênalti perdido pela Argentina

A Argentina superou a Polônia por 2 a 0 e avançou para as oitavas de final da Copa do Mundo como líder do grupo C, com seis pontos. A partida poderia ter sido menos ‘dramática’ para os argentinos, mas Lionel Messi perdeu um pênalti no primeiro tempo.

Szczęsny cometeu a infração, mas acabou defendendo a cobrança do camisa 10 da Argentina. Em entrevista, o craque do PSG se mostrou irritado por mais um erro.

“Fiquei com muita raiva, porque o gol poderia ter mudado tudo, deixado o jogo mais liberado. Mas, o time em vez de sentir se saiu melhor. Eu senti o apoio do time e o apoio das pessoas. E no segundo tempo estávamos confiantes que era questão de tempo para fazer o primeiro gol e então sabíamos como seria o jogo”, comentou.

Messi errou 31 de 137 cobranças de pênalti na carreira. O aproveitamento do jogador é de 78%, considerado baixo na comparação com atletas como Cristiano Ronaldo (83%) e Neymar (83%). Essa é uma deficiência que acompanha Messi desde o Barcelona para seleção argentina e PSG.

Em Copas do Mundo, o aproveitamento é ainda pior. Dos três pênaltis com bola rolando, Messi perdeu dois e acertou um, justamente o convertido contra a Arábia Saudita, na primeira rodada da competição. Agora, o camisa 10 argentino se prepara para enfrentar a Austrália.

Para onde vai Jude Bellingham? K-MAG na F1! Os números de Kevin Magnussen na Fórmula 1 Repetindo os passos do herói! A jornada de Carlos Sainz na Fórmula 1 Os destaques positivos do Bahia no início da temporada 2023