| | |

Messi sonha com retorno ao Barcelona; PSG deve mantê-lo até a Copa do Mundo

A situação de Lionel Messi no Paris Saint-Germain não é boa. Ainda que tenha feito uma boa partida na vitória sobre o Bordeaux por 3 a 0, o argentino foi vaiado pela torcida. As atuações apagadas contra o Real Madrid e o pênalti perdido na partida de ida, em Paris, foram os motivos da revolta.

Além disso, o camisa 30 não está disposto a permanecer. De acordo com o jornalista Hadrien Grenier, Messi sonha em retornar ao Barcelona, mesmo com pouco tempo de PSG. Ainda que tenha contrato até 2023, o meia-atacante quer assinar novamente com o clube catalão na próxima janela de transferências.

No entanto, o clube parisiense não está disposto a liberá-lo e dar essa oportunidade. Messi deve ficar em Paris até pelo menos a Copa do Mundo de 2022, porque o dono do PSG quer proteger sua imagem antes do torneio, já que acontecerá no Catar e existem alguns questionamentos sobre como está sendo feito.

Dessa forma, no mínimo, Messi irá disputar a metade da próxima temporada pelo PSG. Em janeiro de 2023, o argentino já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo caso não renove com o PSG. Duas alternativas que surgem no radar dele são um retorno ao Barcelona e jogar na MLS.