
Kylian MBAPPE of Paris Saint Germain (PSG) during the French Cup match between Montpellier and Paris Saint-Germain at Stade de la Mosson on May 12, 2021 in Montpellier, France. (Photo by Alexandre Dimou/Icon Sport via Getty Images)
Luis Ferrer, antigo chefe de recrutamento do PSG deu uma entrevista ao Le Parisien, na qual falou sobre o processo de contratação de Kylian Mbappé para o Paris Saint-Germain.
“A transferência de Mbappé foi feita na hora do almoço. Unai Emery deu a palavra a Kylian de que seria titular no PSG. E manteve sua promessa. Kylian não estava totalmente pronto para um jogo da Champions League, mas Unai o contratou, pelo que o fez jogar de qualquer maneira. Eu ia muito a Mônaco, com o Antero Henrique (diretor esportivo), para tranquilizar a família. Meu objetivo era convencer Mbappé a não assinar com o Real Madrid, algo que não foi fácil com Jorge Mendes envolvido“, afirmou Luis Ferrer.
“O que marcou a diferença a favor do PSG foi o projeto esportivo. Se houvesse um agente na mesa de negociações, o PSG nunca teria assinado com Mbappé. Mas, como seus pais o representavam, o dinheiro não entrou em cena. Estávamos no ano da Copa do Mundo, ele tinha 18 anos entenderam que o Kylian tinha que jogar. Enquanto a BBC (trio de Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo) estava no Real Madrid“, acrescentou.
Além disso, Luis Ferrer afirmou que Mbappé demorou a aceitar a proposta. “Ele esperou muito. Não foi fácil. No clube pensaram que a contratação não poderia ser feita pelo Fair-Play Financeiro. A assinatura aconteceu no dia 31 de agosto, no Hotel des Bleus, em Enghien-les-Bains, após uma noite de negociações com o PSG. Estabelecemos uma relação de confiança com a família Mbappé”, concluiu.
Foto: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.