
Após encaminhar sua contratação, o Barcelona viu o meio-campista Georginio Wijnaldum assinar com o PSG. Assim, o De Telegraaf, esse será o melhor contrato da carreira do holandês. Assim, esse é apenas um dos motivos que lhe fizeram desfazer o acordo com os catalães e assinar com os franceses.
O vínculo assinado pelo atleta será até 2024 e ele chegará de graça, já que encerrou seu contrato com o Liverpool. Um dos homens-chave na mudança de ideia de Wijnaldum foi Leonardo, diretor esportivo do PSG. Ele manteve conversas paralelas com o representante do holandês para convencê-lo a aceitar um salário muito superior ao oferecido pelo Barcelona.
Um dos fatores que fez Wijnaldum aceitar foi logicamente o salário. O PSG não economiza despesas e ainda sonhar em levantar a UEFA Champions League. Então, nada melhor que contratar um atleta que já foi campeão, e de graça. Além disso, o jogador não tinha um desejo de infância em atuar pelo Barcelona.
Assim, o holandês já disse que não costuma assistir jogos e que o futebol é uma forma de ganhar a vida. Além disso, o outro fator foi uma possível mudança de hierarquia. O Barcelona não vence a La Liga há duas temporadas. Sendo assim, mesmo com o fator Messi, o brilhantismo de Neymar e Mbappé, ambos no PSG, também convencem.
Além disso, a imprensa holandesa destaca que nos últimos anos, o PSG ganhou força na Europa ao mesmo ritmo que o Barcelona perdeu. A negociação com Wijnaldum prova isso, já que o Barça adotou uma postura de fragilidade (tanto esportiva como econômica), enquanto o PSG adotou uma postura muito mais positiva e sedutora, encarnada em Leonardo.
A conclusão da mídia holandesa é que Wijnaldum foi para o PSG por dinheiro, mas não apenas por dinheiro.
A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…