Keylor Navas se tornou um dos melhores goleiros da atualidade. Agora jogando pelo PSG, pode atuar no maior jogo da história do clube parisiense, a inédita final de Champions League, que acontecerá neste domingo (23), contra o Bayern de Munique.
Ainda há dúvidas se o goleiro costarriquenho entrará na partida. Navas está vindo de uma lesão no bíceps femoral da perna direita, sofrida na partida das quartas de final da UCL, contra a Atalanta. Os médicos do PSG afirmaram que a recuperação do guarda-redes seria em torno de dez dias, o que tirou o jogador da partida de semi final contra o RB Leipzig.
Mas Navas retornou aos treinos para a final em forma e sem desconforto, facilitando sua entrada no confronto contra o Bayern. E caso isso aconteça, o guarda-redes da seleção da Costa Rica pode fazer um feito único neste século, que é um goleiro participar de quatro finais de Champions. E se esse feito se concretizar, será em tempo recorde, em apenas 5 anos.
Navas já ganhou 3 títulos de UCL quando atuava pelo Real Madrid. Na qual foi contratato no dia 2 de agosto de 2014 para ser segunda opção de Kiko Casilla. Mas com a má fase de Kiko, o costarriquenho ganhou espaço como titular, e fez seu nome no clube, ajudando a levar 3 Champions e 3 mundiais de clubes para Madrid. Até que em 2019 foi parte de uma troca entre os espanhóis e o PSG, Navas foi para Paris e o também goleiro, Alphonse Aréola, foi para Madrid.
E na sua primeira temporada no clube parisiense já conquistou a confiança da torcida e do elenco. Se Navas puder atuar diante do Bayern, em Lisboa, o PSG terá em campo um de seus líderes e um dos poucos jogadores da equipe que já ganharam uma orelhuda.
Foto de capa: Reprodução/Record
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.