Neymar diz que ‘seria uma honra’ ser eleito melhor do mundo: “Vim fazer história no PSG”
Após duas edições seguidas de Champions não participando dos jogos decisivos de mata-mata do PSG, Neymar finalmente conseguiu se manter saudável e foi protagonista na campanha que colocou o time de Paris na grande decisão da principal competição de clubes na Europa. Em entrevista ao jornal “Daily Star”, o camisa 10 comentou sobre a expectativa do jogo contra o Bayern de Munique.
O PSG venceu o RB Leipzig por 3 a 0 e se classificou para a primeira decisão de sua história. Ney ressaltou sobre a importância de chegar na grande final após anos de investimento.
“Tivemos uma boa atuação na semifinal, mas ninguém lembra quem apenas passa da semifinal. Estamos onde queríamos estar. Nunca estivemos tão pertos, depois de tudo que foi investido. Vencer a Champions é especial, claro. Mas conquistar o título pelo PSG será fazer história. É exatamente o que eu vim fazer aqui”, disse o brasileiro.
Sobre o adversário na final, Neymar pregou respeito, mas ressaltou que nunca esteve tão bem individualmente: “O Bayern será um teste díficil e estaremos prontos. Eles têm grandes jogadores, mas também estamos em alto nível e eu nunca estive tão bem desde quando cheguei ao PSG.”
Um dos grandes objetivos de Neymar é vencer o prêmio de melhor do mundo. Depois de anos de domínio de Messi e CR7, o jogador revelado pelo Santos pode ter a chance de faturar a taça individual. Ele falou sobre a possibilidade:
“Messi e Cristiano Ronaldo dominaram o prêmio nos últimos dez anos porque foram de outro mundo no período. É claro que será uma honra vencer. Mas isso só acontece quando você conquista as coisas no campo e ajuda seu time a vencer. É nisso que estou focado. Tudo mais acontece como tem de acontecer.”