Neymar já desfalcou PSG em quase 100 jogos por lesão

O PSG terá um desfalque importante para os próximos dois jogos da temporada. Após ser preservado e não atuar no clássico entre Brasil e Argentina, Neymar também precisará ser baixa nas partidas do clube parisiense. A informação é do jornal francês L’Équipe.

De acordo com o periódico, os exames realizados pelo Paris Saint-Germain constataram que o atacante t em uma lesão muscular na coxa esquerda. Dessa forma, ele é desfalque para o duelo contra o Nantes, sábado, dia 20, e também deverá ficar fora contra o Manchester City, dia 24, na Inglaterra.

Agora, Neymar soma 531 dias e 92 jogos como desfalque do PSG, desde que foi contratado em 2017. O dado estatístico não contabiliza os jogos que ele esteve suspenso. Além disso, considera o craque brasileiro como ausência da partida entre Manchester City e PSG, já que lesão muscular demora mais tempo para ser curada.

O histórico de lesões do atleta publicado pelo site Transfermarkt, por outro lado, é mais conservador. Ele contabiliza 91 jogos e 524 dias do jogador como desfalque do PSG. Ainda assim, as últimas temporadas de Neymar pelo clube parisiense foram marcadas por estar fora de jogos importantes, como acontecerá mais uma vez.