Foto: Getty Images
Com o desejo de mais títulos, Neymar já levou ao PSG seu desejo de jogar pela seleção brasileira na Copa América e nos Jogos Olímpicos. Agora, o jogador depende de um entendimento do clube francês com a CBF. A discussão já foi motivo de atrito entre o atacante e o Barcelona em 2016. O problema para Neymar participar da Olimpíada é a data.
Nesse sentido, para participar, ele ficaria fora da pré-temporada do PSG e o início do Campeonato Francês. O mesmo problema é encontrado com Kylian Mbappé, que também quer jogar os dois torneios. O clube francês não quer ceder por conta do acúmulo de importantes competições em um curto período de tempo. Por isso, preferem que a dupla escolha uma só.
Assim, o PSG quer que os jogadores tenham férias, tendo em vista uma temporada exaustiva, marcada pelo acúmulo de jogos para adaptação do calendário do futebol durante a pandemia do coronavírus. Dessa forma, em 2016, Neymar teve que desistir da Copa América Centenário, disputada em junho, após ver clube catalão decidir a liberação para apenas uma das competições.
Por fim, Neymar espera que haja um entendimento entre o PSG e a CBF em questão de datas. Assim, ele não quer deixar de disputar a Olímpiada por julgar a seleção brasileira como forte candidata ao ouro. Ainda acreditar ter papel importante para tranquilizar um elenco jovem. A tarefa da CBF com a liberação de Neymar é complicada pois não há a mesma situação com algum jogador brasileiro em outro clube de ponta do futebol europeu.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.