|

Neymar se torna fator crucial em campanha eleitoral do Barcelona, diz jornal

Desde que saiu do Barcelona em 2017, Neymar sempre esteve em evidência no clube da Catalunha. Na fase pré-eleitoral do Barça, alguns pré-candidatos sondam o brasileiro para saber quais as intenções do jogador para a próxima janela de verão. As informações são do jornal Sport, nesta sexta-feira (13).

O Barcelona vive uma fase de reconstrução com a aproximação de uma nova diretoria, e o nome de Neymar começa a ser usado como campanha eleitoral, ainda mais se o camisa 10 da seleção brasileira se mostrar interessado em retornar ao time de Lionel Messi.

O jornal espanhol informa que Neymar só permaneceu no PSG por conta da crise causada pelo novo coronavírus. Se não fosse a pandemia, o Barcelona poderia ter condições de pagar 180 milhões de euros pelo brasileiro. O veículo ainda diz que o desejo do jogador era regressar à Catalunha. “Não se deve esquecer que o craque paulista continua em Paris, é apenas devido aos efeitos devastadores da pandemia nas finanças do Barça”, diz o Sport.

Neymar ainda não renovou seu contrato com o PSG, que se expira em 30 de junho de 2022, o que pode ser um fator crucial para o jogador poder forçar sua saída se estiver interessado em deixar o futebol francês.

“A estratégia do craque é forçar o atual clube a vendê-lo, já que, no próximo verão, será a última janela de contratações em que o PSG poderá faturar com seu grande craque. Meio ano depois, em 1º de janeiro de 2022, (Neymar) poderá assinar gratuitamente (com um bônus de transferência milionário) para quem quiser”, afirma a publicação do Sport.