
Na derrota por 1 a 0 do PSG para o Olympique de Marselha, no último dia 13, pelo Campeonato Francês, Neymar diz ter sofrido racismo pelo jogador adversário, Álvaro González. O assunto rendeu vários SWITS – termo usado para quando o assunto é continuamente trabalho – por conta da acusação do brasileiro contra o zagueiro espanhol. O caso tem data para ser julgado, e será hoje (30), pela Comissão de Disciplina da Liga francesa.
Neymar já cumpriu suspensão de dois jogos do Campeonato Francês por ter sido expulso da partida contra o Olympique de Marselha. Expulsão causada pela confusão com o espanhol, na qual foi julgado por comportamento violento, após ter dado um tapa na cabeça de Álvaro. Já o zagueiro não sofreu nenhuma punição depois do fatídico ocorrido.
Ambos os jogadores serão avaliados por suspeita de comentários homofóbicos e/ou racistas durante a partida (“macaco” e “bicha”). E ainda, estão correndo o risco de serem suspensos por até 10 jogos do Campeonato Francês. Os dois jogadores serão ouvidos pelos juízes por videoconferência.
Hoje (30), foi o dia escolhido para a única apuração dos fatos. A Comissão de Disciplina da Liga Francesa ainda não apurou nada sobre o caso. Será a chance dos clubes e dos jogadores apresentarem provas sobre seus respectivos lados. Tanto o PSG quanto o Olympique de Marselha receberam orientações de não revelarem opiniões antes do julgamento.
O astro do PSG terá a defesa dos advogados do clube, que possuem um vídeo onde mostra Álvaro González cometendo o ato racista. O julgamento não terá nenhuma exibição midiática, e o resultado sairá por volta das 16 horas (horário de Brasília).
Foto de capa: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…