| |

Pai de Messi coloca como condição superar salário de Cristiano Ronaldo para filho jogar na Arábia Saudita

A menos quatro meses do fim de contrato, Lionel Messi segue com futuro incerto no PSG e várias possibilidades são ligadas ao argentino, caso de uma possível mudança para Arábia Saudita. De acordo com o programa espanhol El Chiringuito, o craque de 35 anos não descarta jogar no futebol saudita, mas coloca condição astronômica.

O pai e conselheiro do jogador, Jorge, estaria em negociações com representantes do Al-Hilal para definir detalhes de uma eventual chegada. Ainda segunda a mesma fonte, uma de suas exigências seria que o atacante ganhasse mais do que Cristiano Ronaldo. Assim, negociaria um salário de 600 milhões de euros (R$ 3,3 bilhões) pelo astro.

O atacante português chegou no Al-Nassr em dezembro passado e assinou um contrato até 2025, recebendo 200 milhões de euros por ano. O acordo envolve que CR7 seja embaixador para promover a candidatura da Arábia Saudita na Copa do Mundo de 2030 com o Egito e a Grécia.

Assim como Cristiano, Messi também poderia representar a Arábia Saudita na candidatura do país na Copa do Mundo, que a Argentina também gostaria de organizar junto a Chile, Uruguai e Paraguai.

Contudo, conforme aponta a imprensa argentina e espanhola, atuar na Arábia Saudita não seria a prioridade do camisa 30 no momento. Ele pretende jogar uma última temporada na Europa e discute há algumas semanas a renovação com o PSG, cujo avanço é bastante incerto.