Pochettino atualiza situação médica de Neymar e Messi

O técnico do PSG, Mauricio Pochettino, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (14) e falou sobre os atacantes Lionel Messi e Neymar, que serão desfalques na partida de amanhã, contra o Strade Brestois, no estádio Parc des Princes, pelo Campeonato Francês. O comandante atualizou a situação dos jogadores.

Em suma, o argentino está se recuperando da covid-19 e o brasileiro está no fim do tratamento de uma entorse no tornozelo esquerdo.

“Ney está seguindo seu plano de recuperação normalmente. Léo está melhor. Ele permanece sob o controle da equipe médica. Ele não está disponível para o jogo de amanhã. Sua condição está melhorando a cada dia. Mas não podemos antecipar nada. Esperamos tê-lo em breve conosco para treinar”, disse.

Neymar atuou pela última vez no dia 28 de novembro de 2021, na vitória do PSG sobre o Saint-Étienne por 3 a 1. A lesão aconteceu após a entrada dura do francês Yvann Maçon, que deu um carrinho no meio do campo. O brasileiro pulou para evitar o contato, mas quando pousou o pé não chão, acabou virando-o.

Pochettino elogiou Neymar na coletiva e ressaltou o quanto ele faz falta no elenco.

“O Ney é um jogador muito importante com qualidades extraordinárias. Um jogador como ele faria falta em qualquer time, não apenas em nós”, finalizou.

Maiores campeões estaduais na Série A Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes 7 Jogadores Livres no mercado que poderiam reforçar seu time