Pochettino sobre vaias: “Todos nós merecemos essa raiva dos torcedores, não é justo só com Messi e Neymar”

O Paris-Saint-Germain bateu o Bourdeaux nesse domingo (13) por 3×0, na partida pós eliminação na Champions League diante do Real Madrid. Porém, o time foi muito vaiado, Neymar e Messi foram os jogadores que mais receberam críticas, pelos próprios torcedores no Parque dos Príncipes.

Após a partida, o técnico Maurício Pochettino foi questionado sobre as críticas.

“Para mim é injusto. Todos nós merecemos essa raiva dos torcedores, não é justo só com Messi e Neymar.”

“Todos nós fomos afetados. Nós entendemos a decepção e a frustração. Passamos por isso juntos, como um time. Temos que assumir a responsabilidade pelo que aconteceu. Compartilhamos desse desapontamento” afirmou o técnico do PSG na entrevista coletiva.

Neymar chegou a marcar o segundo gol dos parisienses na partida, porém, foi vaiado nesse momento. Pochettino declarou que eles ficaram mexidos pelas vaias, assim como todo o grupo, que vieram após aeliminação na Champions League, no meio da semana.

“O time respondeu bem, com um comportamento profissional. Absorvi esse contexto com tristeza. Ninguém gosta desse ambiente. Acredito que todos que amam o PSG compartilham desse sentimento, junto com a dor da eliminação. Estou triste por isso e também pelo o que passamos hoje” comentou o treinador, na entrevista coletiva.

O zagueiro Kimpembe, disse entender a insatisfação da torcida, devido a desqualificação no principal torneio europeu, e procurou defender Neymar e Messi das vaias sofridas pela torcida.

“Todos nós estamos em falta, não há um mais do que outro. Somos um time, e estamos todos juntos, nos bons e maus momentos. É hora de mostrar que temos caráter e que somos uma equipe, ao ficarmos unidos e fortes quando é difícil. É hora de levantar a cabeça e mostrar que somos fortes. Entendemos o desapontamento da torcida, sua raiva comentou Kimpembe.

O PSG segue líder isolado do Campeonato Francês, com 65 pontos. O Nice, segundo colocado, tem 50 pontos. Na próxima rodada o PSG pega o Mônaco fora de casa, no dia 20.

Foto: AFP