Presidente da LaLiga alfineta PSG por valores em renovação de Mbappé: “Al-Khelaïfi é tão perigoso quanto a Superliga”

PARIS, FRANCE - MAY 8: Kylian Mbappe of PSG, physio of PSG Cyril Praud, doctor of PSG Quentin Vincent during the Ligue 1 Uber Eats match between Paris Saint-Germain (PSG) and ESTAC Troyes at Parc des Princes stadium on May 8, 2022 in Paris, France. (Photo by John Berry/Getty Images)

O PSG acertou a renovação de contrato com Kylian Mbappé e está próximo de anúncio. Os valores da operação giram em torno de 150 milhões de euros líquidos por temporada e 300 milhões de euros em luvas (prêmio pela assinatura do contrato).

Contudo, há quem questione a forma com que se deu a extensão de vínculo do astro francês. O presidente da LaLiga, Javier Tebas, cutucou o líder do PSG, Al-Khelaïfi, que mesmo com a crise gerada pela pandemia da Covid-19, fez um contrato astronômico para prorrogar com Mbappé.

“O que o PSG está fazendo ao renovar Mbappé com GRANDE soma depois de ter perdas de € 700M na última temporada e ter mais de € 600M de folha de pagamento, é um INSULTO ao futebol. Nasser Al-Khelaïfi é tão perigoso quanto a Superliga”, disse.

Foto: Pablo Cuadra/Getty Images

Vale ressaltar que dos clubes que participaram da criação da Superliga Europeia, em fevereiro do ano passado, o PSG foram uma das únicas potências que não se juntou. A organização, no entanto, não avançou após pressão popular.

Os 10 jogadores com mais cartões amarelos no Brasileirão 2022 Os 10 goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão 2022 Os artilheiros das últimas 10 edições do Campeonato Italiano TOP 10! OS MAIORES ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2022