Presidente do PSG deixa futuro de Neymar em aberto
Contratado em 2017 para liderar o projeto esportivo do PSG, Neymar pode ter a sua história no clube francês próxima de chegar ao fim. O presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi, deu uma declaração enigmática ao jornal ‘Marca’, da Espanha, a respeito do futuro do meia no clube, deixando no ar uma eventual saída.
“Neymar faz parte do novo projeto ou não? Não podemos falar sobre isso em público porque alguns jogadores vão chegar, alguns jogadores vão deixar o clube. São negociações privadas.”
Nasser Al Khelaifi. presidente do PSG
O vínculo de Neymar com o clube parisiense vai até a metade de 2025. Contratado inicialmente para ser o principal jogador do time, o brasileiro foi desbancado desse status por Mbappé, que renovou seu contrato e agora passa a ser o líder do projeto do PSG.
Após mais um ano sem conseguir conquistar a Liga dos Campeões, o PSG vive uma reestruturação dentro do futebol para a próxima temporada, o ex-jogador Leonardo deixou o cargo de diretor de futebol clube. O técnico Maurício Pochettino também está próximo de acertar a sua saída (clube negocia com Christophe Galtier, atual treinador do Nice).
Dentre os atletas, Di María foi a primeira saída confirmada do time francês. O argentino não renovou o seu vínculo e deve ir para a Juventus na próxima temporada. Após a declaração do mandatário, Neymar pode ser o próximo a deixar o clube.
Neymar tem 30 anos e soma 144 jogos pelo PSG, com 100 gols marcados e 60 assistências. Na última temporada, atuou em 28 partidas, marcando 13 gols e dando 8 assistências.
