PSG acerta a contratação de Alessandro Florenzi

A lateral-direita do PSG tem um novo dono. Após uma longa negociação com a Roma, o clube francês chegou a um acordo para a contratação via empréstimo com opção de compra de Alessandro Florenzi.

A posição era uma das principais lacunas do elenco parisiense desde a saída de Thomas Meunier para o Borussia Dortmund. O italiano de 29 anos chega por uma temporada, mas pode ampliar seu vínculo com o PSG até 2024, segundo a emissora SkySports.

Ídolo da torcida romanista e nome constante nas convocações da seleção italiana, Florenzi teve sua relação com a diretoria desgastada com o empréstimo ao Valencia no início de 2020. É o fim de um ciclo de 8 anos no clube giallorossi.

Tendo o ataque como principal característica, o jogador pode jogar tanto na lateral como meia direita. Seus 72 gols em 444 jogos na carreira são números impressionantes para um defensor.

No PSG, Florenzi disputará posição com Kehrer, titular de Thomas Tuchel na final da Champions League e com atuações muito elogiadas na reta final da última temporada.

Resta1

Marco Sousa

Editor do MF. O futebol é plural e sua beleza está em cada detalhe. Aprecie o jogo, da retranca ao futebol total, sem preconceitos.