| | |

PSG define Rafael Leão como prioridade e entra na briga com Chelsea

De acordo com o jornal francês Le10Sport, o PSG está interessado em contratar Rafael Leão, que vive grande momento no Milan desde a temporada passada. O português foi desejado pelo Chelsea recentemente, mas o clube italiano fez jogo duro.

O atacante acumula três gols e seis assistências em oito jogos neste início de temporada. Isso, atrelado ao desempenho em 2021/22, foi o suficiente para o PSG priorizar sua chegada e preparar um plano para disputar com os Blues.

A evolução de Leão tem sido acompanhada de perto pelo Paris Saint-Germain, que lhe enxergam como uma opção interessante para ser companheiro de ataque de Mbappé. O português é visto como “coringa”, também podendo ser o substituto do francês caso aconteça uma eventual saída.

Luís Campos, novo diretor executivo do PSG, tem ótimo trânsito com jogadores portugueses e pode viabilizar sua chegada. Leão tem contrato até junho de 2024 com o Milan, que tem trabalhado para renovar o mais rápido possível. A multa rescisória do jogador é de 120 milhões de euros.