
Nesta quarta-feira (18), após manter o controle da partida em boa parte do tempo, o PSG derrota o Real Madrid pela primeira rodada da Champions League. O time de Paris entrou com muitos desfalques, dentre eles o seu trio ofensivo, Cavani, Mbappe e Neymar. Mas, para a surpresa de muitos ,a ausência de tantos jogadores importantes não foi um problema para a equipe.
Mesmo sem seus principais jogadores, o Paris Saint-Germain entrou em campo decidido a resolver a partida logo nos primeiros minutos. A equipe da casa adotou a estratégia de adiantar suas linhas e marcar a saída de bola do Real Madrid. Com isso, o PSG forçava o erro do adversário e tentava rapidamente definir a jogada. Mesmo com esta estratégia o Real Madrid ainda ocupava bem os espaços.
Mas, logo aos 14 minutos, Di Maria abriu o placar em uma bela trama do ataque Parisiense. Icardi faz o pivô e aciona Bernart, que passa por trás da marcação e cruza para a conclusão do argentino no canto do goleiro.
E, aos 33 minutos, Gueye limpa bem a marcação e passa para Di Maria, que finaliza de fora da área e estufa, mais uma vez, as redes merengues. Contudo, apesar da boa vontagem, o Real Madrid tentou reagir, mas teve um belo gol de Bale anulado pelo VAR. Desde então, o PSG passou a dominar completamente o campo adversário, que tinha muitas dificuldades para criar jogadas.
No segundo tempo, esperava-se uma reação da equipe de Madrid. Mas não foi isso que aconteceu, o time de Paris seguiu dominando as ações, além de preencher bem os espaços, evitando os ataques adversários. Aos 15 minutos, Di Maria teve nova chance, mas errou o alvo ao tentar encobrir o goleiro. O time da casa reduziu o ritmo, mas Zidane queria diminuir o placar, e o Real Madrid chegou a ter outro gol anulado, por impedimento, aos 30 minutos.
E quando o jogo já parecia decidido, o Paris Saint-Germain criou mais uma chance. Aos 44 minutos, Di Maria acionou Meunier, que tabelou com Bernat e encontrou o gol livre para marcar. Um início de temporada espetacular, e uma partida impecável da equipe diante do Real Madrid.
Fim de jogo, PSG derrota Real Madrid na estreia, e larga na ponta do grupo A na corrida pela classificação.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…